segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A decisão do nome! (=

Des da minha primeira gravidez, nas primeiras semanas, eu já pesquisava nomes e discutia, literalmente, com o Marido! Nunca gostei de nomes comuns, como Maria e João, com exceção de Pedro que eu até acho bonito. Adoro nomes duplos e fortes, o meu irmão por exemplo tem um nome forte e ao mesmo tempo esquisito (mas já me acostumei) é Tubias Mateus! acho que gosto pois é bom pra chamar atenção melhor da criança quando ela desobedece. To brincando mas um pouco é verdade!
Enfim, as discussões de nomes, levaram dias. Cunhada, sogra, mãe, pai, irmão, vizinha e se duvidar até o cachorro opinou no nome do primeiro neto(a) dos dois lados da família. Meu pai queria que fosse Mariana, pois era pra ser o meu nome. Que por uma história mal contada virou Ana Regina. Mas não achei la aquelas coisas. Já o Marido queria homenagear a avó que se chama Heloisa, que por sinal, amei! Achei lindo, ok, decidido. Heloisa (sem acento por favor)! e para contentar o papis e a minha vontade de nome duplo, optamos por juntar os dois, então: Heloisa Mariana. No primeiro momento me soou estranho, mas depois acostumei e acho o nome perfeito caso seja menina!
Já menino, eu estava pensando em Pedro alguma coisa, Pedro Henrique talvez. Marido não gostou de Pedro e queria só Henrique. Mas como já disse não gosto de nomes comuns. Eis então que conheci um menino chamado Lorenzo na creche onde eu trabalhava ano passado, me apaixonei pelo nome, e pra melhorar o Marido adorou tbm! Ainda bem!! Então vamos juntar os nomes que mais gostamos: Lorenzo Henrique.
Sobre o sobrenome, irá somente o do pai, porque também não gosto de nomes compridos e além disso, o meu e do Marido não combinam.
Continuamos com os mesmos nomes, não vejo meu filho(a) com outro a não ser esses!
Muito ansiosa para saber o sexo, que mãe não estaria não é?!

Lorenzo Henrique ou Heloisa Mariana, Mamãe a Papai já te amam do tamanho do mundo *-*

0 comentários:

Postar um comentário