quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Gravidez Anembrioária. Parte I

Como disse no post abaixo, tive uma gravidez anembrionária e vou contar como aconteceu.
Fiz meu chá de panela, ano passado 10/04/11 fazia 6 meses que estava 'casada'.
Mal sabia que estava gravida! Não pensava em engravidar nem em sonho. Até que minha menstruação (que nunca foi regulada) resolveu desaparecer, me deixando preocupada. Numa bela tarde, eu e o Marido fomos tomar banho juntos e eu fiz uma brincadeira, dizendo: olha amor, parece barriga de gravida!
Ele riu e não falou nada.
Nesse momento, comecei a pensar.. minha menstruação ta atrasada a quase um mês, mas não tinha sintoma algum que eu me lembre, apenas cólicas. Mas para tirar a dúvida comprei um teste de farmácia de R$4,50.
Eu e o Marido no banheiro com cara de bobos olhando aquela tirinha toda mijada, derrepente duas listras, uma forte e outra fraca. Positivo!!! Já pro médico! fiz um Beta pra ter certeza. Quando peguei o resultado não acreditei, abria a folha e lia o positivo e chorava, fechava a folha e me acalmava, abria de novo e chorava, tava ali sem saber oque fazer, com medo e felicidade ao mesmo tempo. Então a Doutora me chamou e começamos os procedimentos de uma gestante, exames, cartão e tudo mais.
Cheguei em casa e contei pro Marido que ficou muito feliz, mas que ao mesmo tempo não acreditava. Eu já estava de 9 semanas ( 2 meses).
Contei pra familia achando que iriam me matar, mas que nada! Todos felizes êêê!
Após algumas consultas, a médica colocou um aparelho na minha barriga onde não dava pra ver mas sim escutar o coração do meu bebe. Ela dizia estar escutando e eu também ouvi (era o meu coração). Fui pra casa radiante. Logo veio a Ultrasson com + - 13 semanas.

Continua.

0 comentários:

Postar um comentário